Preencha os dados abaixo
para receber novidades:

Home / Produtos / Consultoria em Recursos Humanos / Pesquisa de Clima Organizacional


Pesquisa de Clima Organizacional

A Pesquisa de Clima Organizacional é uma valiosa ferramenta da gestão estratégica. Através da pesquisa de clima organizacional, identificamos o grau de satisfação e motivação dos colaboradores, e o resultado da pesquisa permite a realização de ações que contribuam para o crescimento e desenvolvimento das pessoas e principalmente para a máxima produtividade e qualidade da sua empresa.

Objetivos da Pesquisa de Clima Organizacional:

  • Identificar e propor ações de treinamento e desenvolvimento de pessoal;
  • Identificar processos que sobrecarregam as equipes;
  • Validar e propor ajustes nas políticas de recursos humanos;
  • Identificar problemas de relacionamento entre chefias e equipes e propor ações de qualificação de lideranças.

Porque Fazer a Pesquisa de Clima Organizacional:

  • Cria uma base de informações;
  • Identifica e compreende os aspectos positivos e negativos que impactam no clima organizacional;
  • Orienta a definição de planos de ações para a melhoria do clima organizacional.

Benefícios da Pesquisa de Clima Organizacional:

  • Aumenta a produtividade;
  • Diminui a rotatividade;
  • Cria um ambiente de trabalho seguro;
  • Eleva o índice de motivação dos colaboradores;
  • Tem-se uma valiosa ferramenta para a tomada de ações que trarão resultados para a sua empresa.

Etapas de Realização da Pesquisa de Clima Organizacional:

  • Coleta da pesquisa, através de formulário e/ou entrevistas;
  • Tabulação dos dados coletados;
  • Interpretação e análise estatística dos dados coletados;
  • Elaboração do relatório final;
  • Identificação dos pontos fortes e fracos;
  • Plano de ação para a melhoria do clima organizacional.

Assuntos abordados na Pesquisa de Clima Organizacional:

  • O trabalho em si;
  • Relacionamento interpessoal;
  • Integração setorial;
  • Comunicação;
  • Trabalho em equipe;
  • Estilo gerencial/ lideranças;
  • Desenvolvimento Profissional;
  • Políticas de Recursos Humanos (Salários, Benefícios e outras);
  • Imagem da empresa perante seus colaboradores;
  • Condições do ambiente de trabalho;
  • E outros assuntos que podem ser abordados conforme a necessidade da empresa.
Rua Marechal Deodoro, 357 - Velha - Blumenau / SC - Fone/Fax (47) 3035-5604 - comercial@eficaciaconsultoria.com.br